quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Molho de Tomate & Pimentos



Olá a todas! 



O que eu hoje vos sugiro, não é uma refeição...é apenas uma sugestão para enriquecer uma... combina com comida italiana...


Ingredientes:

3 tomates maduros
1 pimento vermelho
1/2 pimento amarelo
1 cebola média
2 dentes de alho
4 folhas de manjericão fresco
Água q.b.
1 pitada de açúcar
Azeite q.b.
Sal e pimenta preta moída q.b.
Preparação:

Coloque a refogar em lume médio/baixo o azeite, a cebola e os alhos picados, o tomate limpo de sementes e pele, os pimentos cortados em cubos e as folhas de manjericão picadas.
Deixe cozinhar uns 15 minutos. Acrescente um pouco de água (4 a 5 colheres de sopa para não ficar demasiado espesso), tempere a gosto e deixe apurar mais uns 5 minutos.
Depois de bem apurado, passe tudo com a varinha mágica.
Sugestão:
Podem acompanhar com qualquer variedade de massas, em pizzas, etc...o sabor é fantástico. 


Bom apetite!

17 comentários:

Entre tachos e a bimby disse...

Ola Sofia... finalmente uma pausa para vir conhecer o teu cantinho e passar a ser tua seguidora!! gostei deste molho para acompanhar massas... vou levar a receitinha comigo!!!

Beijocas

Natércia Ramalho disse...

Sofia, esse molho é maravilhoso...um beijinho.

Felismina disse...

Que rico molho, boa sugestão!

Bjs.

De cozinha em cozinha disse...

Sofia,
Que belo molho. Deve ficar mesmo bom em pizzas.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida, que bom ver-te aqui! Sê bem vinda ;) Um beijinho

Obrigada a todas pelos comentários tão simpáticos. Este molho fica com uma textura e um sabor delicioso...experimentem ;)

Beijinhos grandes para vocês!

Viciante disse...

Olá!

Espero que as coisas se componham aí por casa (com obras) e pelo blogue, que pelos vistos anda meio chato!

Adorei a sugestão do molho e desde que comecei a fazer pizas que não quero outra coisa! Acho que um dia destes vou levar esta receita para fazer a base da minha próxima pizza caseira!

Bjs

Inês Ginja disse...

Olá minha querida Sofia, que óptima sugestão nos trazes hoje. Um molho tão rico e aromático, deve ficar uma delícia com uma pasta cozida! Muito bom.
Um beijinho.
PS: ia desejar-te boa semana, porque ando convencida que hoje é 2a feira! :) o feriado trocou-me as voltas! Mas desejo à mesma um resto de boa semana.

saboracasa disse...

Hmmmm muito bom!
Já levo comigo

beijocas cont bom dia
Paula
http://fuzzy-fuzzyandme.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Comida italiana lembra-me massa ou pizza :)

Dulce Caldeira disse...

Olá Sofia, gostei muito e já o levo comigo, vai dar-me imenso jeito!
Beijinhos querida.

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA SOFIA!
GOSTO MUITO DE FAZER MOLHOS CASEIROS FICAM MAIS SAUDÁVEIS E SABOROSOS, ÓTIMA RECEITA!
BEIJÃO......

paty disse...

Que molho de tomate maravilhoso, gostei da sugestão amiga :))Beijinho grande!

Sara Ramos disse...

Gostei imenso desta receita.
Vou copiar! ;)

Obrigado miguxa. Bjs

Anónimo disse...

é uma boa ideia de molho.
Beijinhos

Gina acasadagigis disse...

Sofia,

Gostei da sugestão , é sempre bom ter estes molhinhos feitos, bjs

São Ribeiro disse...

UMA DELICIA DE MOLHO...LEVO A RECEITA.
BJS

Sofia.Lopez disse...

Um grande obrigada a todas vocês pelas vossos comentários tão simpáticos!
Beijinhos :)