quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Atum salteado com Cogumelos frescos


Mais um almoço a correr...quer dizer, o tempo é que passou a correr, porque eu fiquei parada, sentadinha na mesa, depois de uns meros minutos no fogão...Simples, prática e deliciosa!

Ingredientes:
Serve 2...

1 lata de atum ao natural (por pessoa)
300 gr de cogumelos frescos
2 endívias
1 alho francês (sem a rama)
2 colheres de chá de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta preta q.b.
Sementes de sésamo q.b.
Croutons ou tostas partidas em pedaços

Preparação:

Coloque o azeite a aquecer.
Junte o alho francês e as endívias cortados em tiras.
Deixe saltear durante 10 minutos, em lume moderado, mexendo de vez em quando.
Junte os cogumelos previamente lavados e laminados.
 e quando este murcharem, junte o atum bem escorrido e deixe fritar durante uns 8 minutos, mexendo de vez em quando.
Adiccione os croutons ou pedaços de tostas partidos.
Deixe-os absorver o azeite e fritar até ficarem tostados.

Tempere com uma pitada de sal e pimenta preta moída fresca e o vinagre balsâmico.
Deixe apurar bem.

Já no prato polvilhe com sementes de sésamo.






Bom apetite!
Tenham um belo e delicioso dia :)




29 comentários:

Beth Martins disse...

Sofia adoro cogumelo e este pratinho não me escapava não, adorei.

beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Mesmo na correria saiu esta delicia...Boa!!!

Bjoka
Rita

Autora do Blog disse...

Que bom aspecto!
Parece ter ficado muito saboroso.

Bjs


http://asvezescozinheira.blogspot.com

Sabor&Arte disse...

Que delícia, óptimo aspecto!
Beijos.

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
UMA RECEITA SIMPLES, SABOROSA E IRRESISTÍVEL....HUMMMMM!

FICA COM DEUS!
BJS..♥

Natércia Ramalho disse...

Sofia, a tua receita ficou de arregalar o olho e já vinha a calhar para o meu almoço pois ainda não sei o que vou fazer...um beijinho.

Alice disse...

Estas receitinhas feitas a correr por vezes são mesmo as que sabem melhor! Está com um aspecto delicioso, gostei da combinação de sabores:)
Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Sofia já dava para o meu almoço.
Deve estar uma delicia.
beijinhos

RATOLINHA disse...

Olá!!!
Finalmente consegui comentar, pois abria o teu blog e a pagina ficava toda em branco. Mas não era só o teu, aconteceu com váios...Este blogger anda mesmo marado.
Esse atum, bem que podia ser o meu alomoço hoje :)
beijinhos

Cidália disse...

Uma refeição rápida e deliciosa.
Beijinhos

Felismina disse...

Sofia que bela sugestão, bem ao meu gosto!
Ontem também passei por aqui mas não consegui comentar...

Bjs.

Isabel Salvador disse...

Sofia deve ser uma maravilha, deve ter ficado muito bom e tão rápido melhor...bjokitas

Viciante disse...

Olá!

Que bonito!

Gostei muito da sugestão e vou guardar!

Os novos desafios não são para mim (infelizmente porque também precisava), para alguém muito importante para mim! O que é bom na mesma! São para a minha mana, que começou um novo trabalho! Esta muito contente e consequentemente nós também estamos!

Bjs e obrigada pelos votos! Eu comunico-lhe!

Mónica Silva disse...

Eina Sofia que coisa boa e tão rápido de fazer, como eu gosto.

Beijinho

ameixa seca disse...

Gosto disto :)

Dulce Caldeira disse...

Olá Sofia, o teu prato está lindo,
pelo que li da receita, tem tudo o que gosto,
só me falta mesmo é provar;)
Beijinhos, querida.

Josy disse...

Querida Sofia, essa refeição está muito apetitosa, gosto muito de atum e uso muito alho francês acho que ele dá um sabor a aroma delicioso. Esse pratinho me vinha bem a calhar embora eu ja tenha almoçado, mas gulosa como sou..... hehe
Bjinhos

Ana disse...

Adoro as cores com que o prato ficou! Está, para mim, super apetitoso :)

Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Tenho ali atum para o jantar mas não há cogumelos :-(

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada meninas!! Nestes últimos dias o tempo tem sido bastante escasso...mas quero que saibam que é sempre uma delícia ler os vossos comentários! :)

Beijinhos para todas!!

a Trofa tem cozinheira disse...

Gostei imenso do aspecto MESMO! adorei a ideia e o que mais gosto aqui na tua cozinha é que tudo é bem pratico!!! GOSTEI!!! sou tua seguidora! obrigado pela passagem no meu blog ;) beijokinhas

Selene disse...

A tua sugestão é fantástica. Normalmente cozinho a "correr". Daí a minha paixão por receitas Fáceis e Rápidas.
Esta é sem duvida uma receita bem prática para almoços em dias de trabalho.
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Receitas práticas é o que se quer :)
Ficou apetitoso...
beijocas

Lari/Jê disse...

Olá

Passando para convidar você para o sorteio
de um Avental Lindo de Patchwork que tem no meu Blog!

Vem Participar!

Beijinhos Jê

Unknown disse...

Nham! Adorei os ingredientes, o aspeto e a receitinha. Deve ser MUITO bom!

Beijinhos

saboracasa disse...

atum e cogumelos, os dois combinados dá a perfeição!

Ondina Maria disse...

Hm, sou menina para experimentar. Apesar de não ser fã de atum, o facto de ter vinagre balsâmico anula um pouco o seu sabor, deve ser um salteado bem aromatizado :)

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada pelos vossos comentários sempre tão simpáticos :)
Bombokita, bem vinda aqui ao meu cantinho :)

Beijinhos para todas! :)

Inês Ginja disse...

Se não andasse enjoadinha (lol) fazia-a já hoje! Que belo prato e tão prático e simples. E que deve saber tão bem. E as sementinhas deram um belíssimo toque.
Um beijinho.
(PS: conseguiste deixar arrefecer para a fotografia! eu nao sei se conseguiria!hehehe)