quinta-feira, 29 de março de 2012

Dueto de Batatas Assadas com Tomilho




Foi mesmo assim que elas saíram do forno...sem organização aparente...
Antes de para lá entrarem cobriram-se de perfume...um perfume delicioso que já as deixou bem apetitosas e promissoras, mesmo antes do grande momento para o qual se preparavam...
Conseguiram no final um lugar de destaque, numa refeição bem especial...para nós um momento delicioso, a repetir! Para elas uma estreia absoluta..... um dueto perfeito!

Aqui estão elas...

Ingredientes:
Serve 2...

5 batatas médias
5 batatas doces médias
2 colheres de chá de alho em pó
2 colheres de chá de tomilho seco
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:

Descasque e lave as batatas.
Corte-as em palitos largos. Tempere com sal grosso, alho em pó e tomilho seco.
Regue com um bom fio de azeite e envolva tudo muito bem.
Reserve durante meia hora (mínimo).

Asse num tabuleiro refractário ou num tabuleiro de forno (forrado com papel de alumínio) durante 45 minutos, aproximadamente, a 180ºC.

Nota: Ao assar num tabuleiro de forno, espalhe bem as batatas de modo a não ficarem sobrepostas e assim assarão mais facilmente.
Asse em simultâneo com o prato principal, no meu caso com o frango com limão e gengibre.





Bom apetite!




23 comentários:

Catarina Collins disse...

Sofia,
Que saborosas devem ter ficado com o sabor do tominho : )

Beijinhos

Autora do Blog disse...

Parecem ter ficado muito saborosas e certamente bem aromáticas.

Bj

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Ana Rita Marreiros disse...

Deliciosas com certeza!!!Um acompanhamento de carne perfeito!
Bjoka
Rita

Érica disse...

Adorei a mistura de batatas, deve ser uma delícia.
bjs

frango do campo disse...

umas batatinhas bem aromáticas que até a mim, que nao sou grande apreciadora de batatas, me convenceram :)

Sabores Autenticos disse...

Sofia, devem ter ficado muito boas.
Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Cara Sofia
Acho esse dueto perfeito!
Imagino o sabor - hummmm...
Bjim
Léia

Guloso e Saudável disse...

Sofia,
Adorei a ideia, consegui imaginar a associação de sabores e o aroma desprendido, delicia,
Beijo,
Vânia

Luisa Alexandra disse...

Parecem mesmo boas!

Andréa Santana disse...

MINHA QUERIDA,
ESTAS BATATAS FICAM SIMPLESMENTE DELICIOSAS, ALÉM DE SEREM ASSADAS COM ERVAS, HUMMMM....QUE DELÍCIA!
É BEM MELHOR FAZÊ-LAS ASSADAS FICAM BEM MAIS SAUDÁVEIS E NÃO DEIXA CHEIRO DE GORDURA NA COZINHA, ÓTIMA DICA!

BEIJINHOS D ♥

Cidália disse...

Bem, essas batatas ficaram tão apetitosas!
beijinhos

7gramasdeternura disse...

Que aspecto delicioso tem estas batatinhas Sofia. E super saudáveis!Tenho que exprimentar.
Beijinho

Alice disse...

Olá minha linda, tudo bem?:)
Essas batatinhas ontem já me tinham enchido o olho, estão mesmo apetitosas! E gosto assim, com esse ar desarrumado, mas muito tentador e suculento! Também adoro aromatizar tudo e o tomilho é das minhas ervinhas de eleição, dá um sabor maravilhoso aos cozinhados! Imagino o sabor destas batatinhas a assar no forno, deve ser de ir aos céus!:)
Adorei esse belo dueto, deve ser mesmo delicioso e acompanha muito bem um assado como o teu frango de ontem:) Ficou uma refeição maravilhosa, amiga!
Um grande beijinho minha linda e tudo de bom para ti:)

*As orquídeas são mesmo flores lindas, é uma alegria vê-las a florescer!! Se decidires comprar uma, não te esqueças de vir cá mostrar:)

Inês Ginja disse...

Querida Sofia!
Todas gostamos de duetos de sucesso na cozinha!
Eu gostei imenso destas batatinhas, sem serem muito certinhas, com uma certa rebeldia e com um aroma...de invejar :)
Sabes, o tomilho é um dos meus favoritos e fica tão bem nas batatinhas assadas.
Neste caso acompanhou mesmo a preceito as pernocas jeitosas. Tudo em festa, de sabores e aromas e cuidados.
Um beijinho amiga.

Josy disse...

Sofia minha flor, se há um fato que gosto na blogsfera são as idéias que muitas amigas nos oferecem através dos posts que publicam, vc viu que hoje postei um bolo que nunca havia provado, mesmo existindo e conhecendo os ingredientes, e hoje vc vem com uma deliciosa receita que nunca tive a idéia de juntar batata com batata doce, das quais eu gosto muito, bem que estiquei o olho ontem quando vi a receita do frango. Adorável dueto e o toque do tomilho perfeito, bjos querida, obrigada pelo carinho de sempre.

Beth Martins disse...

Sofia esta batatinhas ficaram muito apetitosas e bem saborosas com esse tempero!

bjs

A Paixão da Isa disse...

whoua elas estao 5* muito bonitas ja comia uma grafada adorei bjs

São Ribeiro disse...

ADOREI ESSAS BATATAS FICARAM EXCELENTES GOSTO MUITO DO SABOR A TOMILHO.
BSJ

Vera Ferraz disse...

Sofia, sou mais um membro do clube de fãs do tomilho, gosto tanto que não me importo de comer simplesmente esparguete cozido em água e sal e polvilhado com o nosso amigo! Tem um sabor mesmo fantástico!

Bjinhos

Susana disse...

Cá em casa sempre que possa faço batata frita (normal e doce) mas estas nunca experimentei e vou fazer.... que aspecto delicioso.

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

Sonia disse...

Sofia minha querida, este é um dueto de sucesso.
As batatas são unanimidade como acompanhamento.
Feitas assim em dueto, assadas com ervas, devem ficar deliciosas.
Fizeram, uma composição perfeita, com o frango.
Um grande beijo e ótima sexta feira.

Salsa Verde disse...

Uma combinação fabulosa!!
Beijinhos grandes,
Lia.

M. disse...

Hummmm, Sofia, que boas, tenho de fazer! O meu tomilho da varanda está a precisar de ser utilizado ;)
Beijinhos, bom domingo!
Madalena