quinta-feira, 5 de abril de 2012

Almôndegas Bem Boas :)



Quando vi esta receita fiquei logo cheia de vontade de experimentar...foi como uma paixão à 1ª vista! Depois de ler os ingredientes e de ver umas almôndegas tão fotogénicas, a certeza que iria gostar era mesmo real...não descansei enquanto não as fiz e posso dizer-vos que sim, a paixão virou amor e vou repetir muitas mais vezes...uma delícia!

Esta excelente sugestão veio de um blog que gosto muito de visitar, o Bem Bons.
Uma cozinha recheada de receitas deliciosas, sempre feitas com a entrega e carinho de alguém que transparece uma verdadeira paixão pela cozinha, o que eu aprecio muito...
Obrigada Ana Rita por esta e tantas outras delícias que quero chegar a provar... :)

Segui a receita sem alterar nada, apenas no final adicionei uns coentrinhos picados...
Vejam aqui :)

Acompanhei com arroz basmati simples.





Bom apetite!

24 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Olá Sofia,
Mais uma receita interessante, penso em adaptar esta receita para testá-la.
As almôndegas ficaram lindas e muito apetitosas.
Beijo,
Vânia

Autora do Blog disse...

Sofia,

As fotos e o titulo falam por si:"Bem Boas".
Gosto imenso de almôndegas e essas parecem-me maravilhosas.

Feliz e Santa Páscoa

Bj

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Pelo aspecto são mesmo fantásticas!

Ana Rita Marreiros disse...

Ena tantos elogios!!!!Até fico corada Sofia...Muito obrigada pela tua simpatia e pelo post. As tuas ficaram muito fotogénicas também e esses coentros combinam muito bem, mas aqui por casa as coisas verdes em cima da comida é "blhac..." por isso só coloco no meu prato, mas gosto bastante!
Essas almôndegas ficaram a ser as nossas preferidas e ainda bem que por aí todos gostaram.

Bjokas
Rita

paty disse...

Hummmm amiga que almôndegas tão apetitosas, seria com certeza um belo almoço, adorooooo. Se quiseres podes convidar-me que eu vou aí almoçar,ehehehehe, estou a brincar amiga, estamos muito longe :((

Amiga um beijinho muito grande e uma Páscoa muito feliz...

Felismina disse...

Que bom aspecto!

Bjs.

luci disse...

QUE DELÍCIA,NUNCA COMI ALMÔNDEGAS DE CARNE DE PORCO VOU ANOTAR A RECEITA BEIJOS

Cidália disse...

Hoje o meu jantar vai ser almôndegas, e talvez experimente então esta receita!
Beijinhos

RATOLINHA disse...

Bem Boas... pois, são sim...
Têm um aspecto maravilhoso.
Não sei se recebeste o meu mail, se não transcrevo-te aqui, pois não encontrei o teu endereço de email no blog
"Olá Sofia, minha amiga querida.
Muito obrigada pelas tuas palavras sempre tão "belas" e carinhosas.
Um beijo grande e doce.
Ratolinha "
bjs

O Cantinho da Sophia disse...

Tem um aspecto delicioso!
Beijinhos e Boa Páscoa!

Sonia disse...

Sofia que delícia, quando vi lá no Bem Bons também me encantei e salvei para fazer, são mesmo muito fotogênicas estas almôndegas.
As suas ficaram lindas e sei que muito saborosas.
Um beijo e um lindo dia, que para nós é tão especial.

São Ribeiro disse...

ESTÃO MESMO COM UM ASPECTO DELICIOSO, E DEVEM SER BEM BOAS....
BJS

Sofia.Lopez disse...

Muito obrigada meninas!...pela visita e comentários tão simpáticos! Fico sempre muito feliz por ler as vossas palavras :)
Estas almôndegas são mesmo deliciosas, aconselho mesmo! :)

Ana Rita, obrigada eu pela receita e pelo comentário :) Também sou muito de coentros! Tudo o que puder levar, eu uso e abuso lol

Beijinhos para todas! :)

Inês Ginja disse...

Olá Sofia querida,
cá estão elas...umas almôndegas deliciosas e apetitosas. Daquelas que têm escrito comida de conforto e aconchego a cada garfada, com direito a suspiro.
Quando as vi no blog da Ana Rita, fiquei logo rendida e tinha a certeza que seriam uma maravilha.
O molho cremoso no arroz é que não dispenso amiga :)
Assim como os belos e aromáticos coentros, que teria a certeza que colocarias.
Às vezes apetece-me mesmo uma comidinha assim :) (nestes dias...)
Um beijinho (e obrigado pelo carinho).

Ana disse...

Estão mesmo apetitosas Sofia!

Beijinhos

Ana disse...

Estão mesmo apetitosas Sofia!

Beijinhos

Dulce Caldeira disse...

Olá Sofia, tenho a certeza que o nome foi muito bem escolhido, pois olhando as fotos, estão ( muito ) bem boas sim senhora:)
Beijocas querida e uma doce Páscoa.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Também gosto muito das receitas do Bens Bons!
Desejo a você e a tua família uma Santa Páscoa!
Bjim
Léia

Alice disse...

Olá minha linda!!:)
Bem boas mesmo Sofia, essas almôndegas também me ficaram na memória assim que as vi publicadas pela Ana Rita! Olha e nem de propósito, com sopa de cebola, lol:)
Com os coentros que também adoro, para dar o toque final, ficaram mesmo perfeitas, amiga, adorei!!
Também quero experimentar esta receita, o meu marido está sempre a pedir-me para fazer almôndegas e da próxima faço também assim!
Era ter carne picada em casa que fazia-as já hoje, que bem me sabia esse prato de puro conforto para o jantar...!!
Pois é amiga, mais uma vez vou daqui com um ratinho na barriga, cheia de vontade de ir a correr fazer igual!:)
Um grande beijinho minha querida e uma Páscoa muito feliz para ti e para a tua família, com muitas coisinhas boas e docinhas:)

Josy disse...

Sofia querida assim como voce, também fiquei encantada com essas almondegas quando as vi no blog da Rita, e adoro usar tomilho nas carnes. As suas ficaram lindas igualmente pois são duas meninas que possuem o dom maravilhoso de se cozinhar bem. Adorei a sugestão. Bjos querida Feliz Páscoa para vc e sua familia

Andréa Santana disse...

QUERIDA SOFIA,
DEMOREI MAIS CHEGUEI, RSRS.
HOJE O MEU DIA ESTÁ CORRIDO, MUITA COISA PARA FAZER, TIREI UM TEMPINHO PARA VISITAR AS AMIGAS.
ESTAS ALMÔNDEGAS ESTÃO COM UM ASPECTO DELICIOSOS, UMA COR BRILHANTE A RECEITA É ÓTIMA!
GOSTO MUITO DE FAZER ALMÔNDEGAS É UM PRATO QUE AGRADA A TODOS AQUI EM CASA.

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

Andréa Santana disse...

MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
TENHA UMA PÁSCOA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BEIJOS,
ANDRÉA ♥

Xana Bértolo disse...

Ai essas almôndegas ficaram mesmo perfeitas.. Esse molhinho, ai :)...
Páscoa Feliz minha querida

beijinhos

Salsa Verde disse...

Que almondegas maravilhosas e lindas!!
Beijocas,
Lia.